Você está em Diversos > Notícias

Vem aí uma biblioteca sem papel

Em várias bibliotecas públicas nos Estados Unidos é possível baixar livros com tempo de licença limitado. A BiblioTech estreia nos próximos meses

A cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, lançará nos próximos meses uma biblioteca pública sem um único livro em papel. No local, os interessados poderão consultar as obras em computadores e levar pra casa um livro eletrônico emprestado.

"A BiblioTech será parecida com as lojas da Apple. Não será a substituta das bibliotecas públicas, será uma melhora. As pessoas sempre querem livros", disse o responsável da BiblioTech, Nelson Wolff.

Em várias bibliotecas públicas nos Estados Unidos é possível baixar livros em formato ePUB com tempo de licença limitado. As opções, por enquanto, são poucas. Muitas editoras não apoiam a iniciativa.

16/01/2013

Fonte: Universia Brasil

Como referenciar: "Vem aí uma biblioteca sem papel" em Só Literatura. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2024. Consultado em 23/04/2024 às 18:28. Disponível na Internet em http://www.soliteratura.com.br/noticia.php?id=32