Você está em Diversos > Notícias

Domínio Público nega que site será desativado

O portal Domínio Público, mantido pelo Ministério da Educação, negou ao O POVO Online que o acervo digital será retirado do ar. De acordo com Lídia Hubert, técnica em assuntos educacionais do portal, a informação não é real "É falsa a notícia veiculada na internet e na mídia em geral sobre a possibilidade de desativação deste portal, por suposto motivo de falta de acesso", disse Lídia.

A mensagem que circula na internet, desmentida pelo órgão, alerta sobre a possibilidade do site ser desativado por falta de acesso. "Você sabia? Que este site Domínio Público, de livros e cultura, gratuito, pode ser fechado por falta de acesso?"

Domínio Público

Lançado em 2004, o portal conta com mais de 600 obras digitalizadas. Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, "o site propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral".

Conheça: http://www.dominiopublico.gov.br/

01/08/2011

Fonte: O Povo Online

Como referenciar: "Domínio Público nega que site será desativado" em Só Literatura. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2024. Consultado em 17/04/2024 às 22:35. Disponível na Internet em http://www.soliteratura.com.br/noticia.php?id=19