Você está em Diversos > Notícias

Geladeira velha vira biblioteca comunitária no DF

Abra a geladeira e se alimente de livros! Essa é a proposta do projeto "Refresque Ideias", que transformou um refrigerador velho em uma biblioteca comunitária.

A peça está instalada na praça da 32, em Guará 2. É só chegar, abrir, pegar, ler e devolver. E, claro, doações e trocas são bem-vindas.

O projeto contou com o talento dos grafiteiros Mamá, Micro Svc, Julimar dos Santos e Thls Rafael, que deram uma cara nova à geladeira.

Segundo Lucas Rafael, videoartista, educador e um dos organizadores da ação, a ideia é reaproveitar aparelhos desativadas e instalar uma biblioteca comunitária em cada praça de Guará. Foi ele, inclusive, quem doou a geladeira de estreia.

"O projeto foi inspirado em uma biblioteca que rola na Venezuela, embaixo de um viaduto, e também no projeto Estação Cultural T-Bone, de Brasília", acrescentou.

14/08/2014

Fonte: www.catracalivre.com.br

Como referenciar: "Geladeira velha vira biblioteca comunitária no DF" em Só Literatura. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2019. Consultado em 21/09/2019 às 08:14. Disponível na Internet em http://www.soliteratura.com.br/noticia.php?id=39